Notícias / Governo de El Salvador aproveita queda do mercado e compra mais 150 bitcoins

Governo de El Salvador aproveita queda do mercado e compra mais 150 bitcoins

Publicado em 20/09/2021 às 17:21

O preço do Bitcoin (BTC) abriu a semana em forte queda de 7%. No entanto, o governo de El Salvador aproveitou para aumentar suas reservas. De acordo com Nayib Bukele, presidente do país, El Salvador comprou mais 150 BTC para suas reservas.

Como resultado, El Salvador agora possui 700 BTC comprados a US$ 31 milhões, cerca de R$ 158 milhões em valores atuais. O país se consolida como a terceira nação com as maiores reservas de BTC, atrás apenas de Ucrânia e Bulgária.

“Acabamos de comprar na baixa: 150 novas moedas! El Salvador agora detém 700 moedas. Eles nunca podem vencê-lo se você comprar na baixa. Conselho presidencial”, afirmou Bukele via Twitter.

Conforme noticiou o CriptoFácil, El Salvador realizou sua primeira compra em 6 de setembro, quando adquiriu 400 BTC. Em seguida, o país fez uma segunda compra de mais 150 BTC no mesmo dia, durante a queda no preço da criptomoeda.


Lei Bitcoin sob investigação e protestos


Ao passo que El Salvador aumenta suas reservas em BTC, a Lei Bitcoin é alvo de investigação. De acordo com um relatório da Reuters, a corte de contas de El Salvador – o corpo que supervisiona as despesas públicas do país – recebeu uma queixa de Cristosal, um grupo de direitos humanos e transparência.

Segundo a notícia, o grupo expressou preocupações sobre o financiamento do governo de compras de Bitcoin. A ONG pede tanto a investigação sobre as compras de BTC quanto a instalação de caixas eletrônicos da criptomoeda. Hoje, El Salvador é o terceiro país com mais caixas de BTC no mundo, atrás somente do Canadá e dos Estados Unidos, segundo dados do Coin ATM Radar.

Parte dos cidadãos do país também protestou contra a nova lei. No dia da independência do país, mais protestos ocorreram. Em uma dessas manifestações, um dos caixas eletrônicos foram queimados em San Salvador, capital do país.

No entanto, o principal alvo dos protestos é a figura de Bukele, acusado de operar um governo autoritário. O presidente recentemente trocou um terço da Suprema Corte salvadorenha, colocando juízes simpáticos a ele. E para aumentar a controvérsia, Bukele mudou sua biografia no Twitter, colocando “Dictador de El Salvador.”

Nova bio de Bukele causa polêmica.


Luciano Rocha
 

Fonte: https://www.criptofacil.com

Subir

Newsletter

Assine nossa newsletter.
Queremos muito manter contato com você.

Sitevip Internet