Notícias / Mastercard expande o alcance do open banking com a aquisição da Aiia

Mastercard expande o alcance do open banking com a aquisição da Aiia

Publicado em 20/09/2021 às 17:19

A Mastercard, uma das maiores empresas de pagamentos do mundo, assinou um acordo para adquirir a Aiia, provedor europeu líder de tecnologia de open banking. A plataforma oferece conexão direta a bancos por meio de uma única API.

Conforme informou a empresa ao CriptoFácil, por meio da Aiia, a Mastercard deseja permitir que seus clientes desenvolvam e lancem novas soluções digitais que atendam às necessidades da vida cotidiana, do trabalho e do lazer.

Além disso, a empresa destacou que o open banking está democratizando os serviços financeiros ao colocar os consumidores no centro de onde e como seus dados são usados para fornecer os serviços que desejam e precisam.
 

Na prática, esses dados são usados por fintechs e bancos usam, mediante a autorização do consumidor. Dessa forma, as instituições financeiras podem fornecer acesso mais fácil e inclusivo a diversos produtos. Isso inclui crédito, gerenciamento financeiro pessoal, carteiras digitais e serviços de pagamentos.

Open Banking

 

No Brasil, o Open Banking está na fase dois, de um processo que envolve quatro fases de implementação. O sistema, segundo o presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, é a “porta de entrada” para o Real Digital.

“O valor do serviço de open banking vem da capacitação de consumidores e empresas a usar seus próprios dados para obter soluções de serviços financeiros de forma simples, segura e rápida. A aquisição da Aiia ancora nossos esforços de open banking na Europa. Também nos permite continuar a atender nossos clientes onde quer que estejam”, disse Craig Vosburg, diretor de Produto da Mastercard.

De acordo com a Mastercard, a Aiia deu vida a um modelo único de open banking na Europa. Esse modelo é impulsionado pela privacidade, segurança, qualidade e acesso de dados.
 

A Mastercard também afirmou que foi um dos primeiros defensores do open banking em todo o mundo. A empresa fez movimentos para combinar sua tecnologia proprietária e especialização em pagamentos com fortes parceiros que oferecem serviços complementares.

Em 2019, a Mastercard lançou sua primeira oferta de conectividade de open banking no Reino Unido e na Polônia. Para isso, firmou uma parceria com a Token.



Luciano Rodrigues

 

Fonte: https://www.criptofacil.com

Subir

Newsletter

Assine nossa newsletter.
Queremos muito manter contato com você.

Sitevip Internet