Notícias / 'Compre Bitcoin, ouro e munição', diz autor de 'Pai rico, pai pobre' em alerta sobre crise financeira e caos social

'Compre Bitcoin, ouro e munição', diz autor de 'Pai rico, pai pobre' em alerta sobre crise financeira e caos social

Publicado em 17/09/2021 às 11:56

Em postagem no Twitter, Robert Kiyosaki traçou um breve panorama sobre os problemas econômicos e sociais dos EUA e afirmou que é preciso estar preparado para o pior.
 
 

O apocalipse social e financeiro pode estar se aproximando e a melhor maneira de se proteger é investir em Bitcoin, ouro, prata e "balas", afirmou Robert Kiyosaki em uma postagem no seu perfil no Twitter no começo desta semana.

O autor de "Pai rico, pai pobre" fez o alerta motivado pelo contexto social e econômico dos EUA. Segundo Kiyosaki o país dá sinais cada vez maiores de fraqueza em conequência da Covid-19 e da política monetária implementada pelo presidente Joe Biden para amenizar os efeitos da pandemia sobre a sociedade americana.

Por que ouro, prata, Bitcoin e balas? A Previdência Social e o sistema de saúde estão falidos. Os 'boomers' estão falidos. As pensões estão sendo saqueadas. O governo e o Tesouro devem imprimir trilhões em dólares falsos. Os poupadores são os grandes perdedores. E os devedores, os vencedores. Esteja atento. Tome cuidado."

 

A postagem veio na sequência de inúmeras reflexões do autor sobre a retirada dos EUA do Afeganistão . Em 23 de agosto, Kiyosaki fez uma análise do meracado e constatou:

O Bitcoin está crescendo. O ouro está estagnado. A prata está 50% abaixo da máxima de todos os tempos. O dólar está caindo. A prata é o melhor investimento, com alto potencial e  menor risco. O Bitcoin tem a maior vantagem. Com o dólar caindo, Bitcoin e prata são os melhores investimentos.

Em seguida, em uma nova manifestação, ele atacou o governo e o mercado tradicional para justificar seus investimentos preferenciais: 

A principal razão de eu investir em Bitcoin, ouro e prata é porque não confio em nossos líderes, no Fed, no Tesouro, nem o mercado de ações. Infelizmente mamãe e papai que economizam dinheiro acreditam.

 

Em 12 de setembro, pouco antes de reforçar a recomendação de investimento em ouro, prata e Bitcoin, dessa vez acrescentando munição ao pacote de proteção, Kiyosaki novamente criticou o presidente Joe Biden e a vice-presidente Kamala Harris, culpando-os pelo aprofundamento das crises doméstica e global em uma data marcante da história recente do país:

Em 11 de setembro de 2021, Biden e Kamala humilharam totalmente a América e nossos Aliados. A China agora vai ficar com Taiwan. A Rússia vai ficar com os Bálcãs. A única coisa sobre a qual Biden e Kamala podem falar é sobre Covid. Biden e Kamala traíram a América e nossos aliados. Trágico. Tome cuidado.

Não é a primeira vez que o autor de "Pai rico, pai pobre" manifesta sua predileção pelo Bitcoin como um ativo de proteção contra a desvalorização da moeda. O Cointelegraph já relatou diversas declarações de Kiyosaki em defesa do Bitcoin como alternativa de reserva de valor diante da desvalorização do dólar norteamericano.

 

Em um momento em que o fantasma da inflação ameaça não apenas os países emergentes, mas também as principais potências globais, a narrativa de que o Bitcoin é uma boa alternativa contra a desvalorização das moedas fiduciárias vem ganhando cada vez mais força.

CAIO PRATI JOBIM

Fonte: https://cointelegraph.com.br

Subir

Newsletter

Assine nossa newsletter.
Queremos muito manter contato com você.

Sitevip Internet