Notícias / Tecnologia blockchain vence prêmio em competição da FDA americana

Tecnologia blockchain vence prêmio em competição da FDA americana

Publicado em 14/09/2021 às 16:40

 

A tecnologia blockchain é a evolução do mundo digital.

Ela possui uma gama de utilidades, dentre elas, a funcionalidade de rastreamentos diversos.

Ao clicar neste link o leitor poderá conhecer alguns dos processos de rastreamento em que a tecnologia blockchain já está sendo utilizada.

E agora esta tecnologia venceu uma importante competição de rastreamento nos Estados Unidos.

Os três melhores

A Agência de regulamentação de alimentos e drogas norte americana, FDA, promoveu o desafio anual de rastreabilidade de alimentos, o Food Traceability Challenge.

A competição que avalia as soluções criadas por empresas para otimizar a rastreabilidade da cadeia de alimentos teve como destaque as empresas de tecnologia blockchain.

Isto porque entre os 90 projetos inscritos, os três primeiros lugares ficaram com empresas de blockchain.

São elas a Mojix, a Wholechain, e a Tag One.

Os vencedores foram escolhidos de acordo com a gama de usos das soluções apresentadas e na variedade de abordagens, plataformas e desenvolvimentos técnicos para o rastreamento de alimentos.

Um dos fatores importantes de análise diz respeito à economia dos processos e custos de manutenção.

Estas empresas trabalham com contabilidade e logística distribuídas de forma descentralizadas para agilizar, digitalizar e automatizar a cadeia de suprimentos.

Coordenam as cadeias de suprimentos para diferentes empresas e minimizam os riscos regulatórios e Legais do processo de transporte de mercadorias.

A competição não pagou prêmios em dinheiro, mas permitirá que estas empresas inscrevam projetos para um evento mundial da FDA que ocorrerá no final do mês de setembro.

Esta é uma iniciativa da FDA como parte de um programa federal americano que incentiva soluções financeiras inovadoras para melhorarem a eficiência e reduzirem custos nas cadeias de abastecimento de alimentos.
 

Jorge Siufi

Fonte: https://bitnoticias.com.br

Subir

Newsletter

Assine nossa newsletter.
Queremos muito manter contato com você.

Sitevip Internet