Notícias / Criptomoeda brasileira é caso de sucesso em programa ‘Conversa com Bial’

Criptomoeda brasileira é caso de sucesso em programa ‘Conversa com Bial’

Publicado por PAULO JOSÉ em 27/04/2021 às 17:24

Em conversa sobre economia digital, a tokenização de ativos através da Hathor será destaque em programa da rede Globo.

 

A empresa Hathor Labs, que está por trás da criptomoeda brasileira Hathor, será apresentada como um caso de sucesso no programa “Conversa com Bial”, da Rede Globo.

Previsto para ir ao ar na madrugada desta próxima (28), a Hathor Labs será apresentada como uma solução para os desafios enfrentados pelo sistema financeiro com o crescimento da economia digital.

Com a presença do icônico apresentador Pedro Bial, o programa que falará sobre criptomoedas terá ainda a participação de Ronaldo Lemos, advogado e especialista no mercado de Bitcoin, e Carol Souza, que faz parte da Use Cripto.

Bial falará sobre criptomoedas

Com taxas competitivas e uma rede blockchain capaz de 300 transações por segundo, a Hathor Labs apresenta um ecossistema que pode ser uma alternativa a outras redes, como a Binance Smart Chain (BSC), por exemplo.

Além disso, através da Hathor é possível desenvolver criptomoedas e projetos de Finanças Descentralizadas (DeFi). Com a ascensão do mercado de criptomoedas e a consolidação da economia digital durante a pandemia, a Hathor Labs será apresentada durante o “Conversa com Bial”.

De acordo com Guto Martino, chef de marketing e comunicação da Hathor Network, o programa exibirá o caso de uma barbearia em Sergipe que utiliza a tokenização de ativos oferecida pela plataforma da Hathor Labs.

Plataforma inclusiva

Em busca de democratizar o acesso de investidores ao mercado de criptomoedas, e sobretudo a tecnologia blockchain, a Rathor nasceu em busca de apresentar uma rede com taxa menor.

Além disso, o problema de escalabilidade nas transações em redes blockchain fez com que a Hathor desenvolvesse uma plataforma que permite a confirmação de até 300 transações por segundo.

No entanto, além de ser um caso de sucesso no “Conversa com Bial”, a Hathor Network pode oferecer a confirmação de milhares de transações por segundo futuramente, conforme cita Gabriel Aleixo, desenvolvedor de negócios da Hathor, em um vídeo no Youtube.

“As plataformas, até então existentes, não eram muito inclusivas, digamos assim. As taxas, muitas vezes, costumam ser altas, principalmente em momentos de alto volume de interesse de transações.

As redes tinham uma capacidade muito limitada do ponto de vista operacional, conseguem fazer aí, dezenas de transações por segundo. Enquanto que a Hathor consegue escalonar, consegue amplificar isso, para a casa de centenas, talvez, com otimizações futuras, milhares de transações por segundo.”

Fonte: https://cointelegraph.com.br

Subir

Newsletter

Assine nossa newsletter.
Queremos muito manter contato com você.

Sitevip Internet