Notícias / Corretora da XP anuncia listagem de mais três criptomoedas

Corretora da XP anuncia listagem de mais três criptomoedas

Publicado em 06/02/2023 às 15:47

A XTAGE, plataforma de negociação de ativos digitais da XP Inc, anunciou o início da negociação de mais três criptomoedas em sua corretora. As novas opções atendem a uma demanda de clientes da plataforma.

São elas Cardano (ADA), Litecoin (LTC) e Solana (SOL), das quais vinham sendo pedidas pelos traders.

Além disso, a XTAGE informou todas as novidades têm em comum o fato de serem criptomoedas nativas de blockchain de layer 1. Ou seja, suas transações ocorrem sem a necessidade de outras redes, como é o caso das moedas layer 2.

Após pedidos de clientes, corretora da XP lista mais três criptomoedas

Em nota ao Livecoins, o CEO da XTAGE, Marcos Horie declarou que os clientes da corretora pediram a ampliação do portfólio, agora atendido.

“A ampliação das criptomoedas em nossa plataforma atende uma demanda dos clientes, que identificamos por meio de pesquisas, e também fortalece o ecossistema de ativos digitais que estamos construindo na XP Inc.”.

Além disso, as novas criptomoedas também se destacam pelo fato de permitirem transações mais rápidas e com menos custos de rede.

Em operação desde agosto de 2022, a XTAGE já negociava Bitcoin (BTC), Ethereum (ETH), Chainlink (LINK) e Polygon (Matic). Assim, os clientes da plataforma agora conseguem negociar sete criptomoedas diretamente da plataforma.

Corretora integrada aos demais serviços

A XP Inc é uma plataforma tecnológica de investimentos, serviços financeiros e educação, dona das marcas XP, Rico, Clear, Infomoney, XPeed e Spiti, entre outras. A XP tem mais de 3 milhões de clientes e R$ 715 bilhões de ativos sob custódia.

Assim, a expectativa da XTAGE é a de representar um marco na democratização do acesso ao mercado promissor das criptomoedas no Brasil.

Isso porque, um de seus diferenciais está na experiência do usuário, com total integração ao ecossistema da XP. Ou seja, os clientes podem operar sem restrições com os serviços que já utilizavam, tudo integrado ao Banco XP.

Em nota, a XP diz que sua plataforma no mercado de criptomoedas pode escalar no mercado com flexibilidade, integrando produtos e serviços.

Vale lembrar que o grupo de empresas da XP se atenta cada vez mais a realidade das criptomoedas. As principais corretoras já listam ETFs listados na B3 que envolvem as moedas digitais.

Além disso, uma das principais marcas da XP, a Rico planeja dar o suporte a negociação de criptomoedas em breve, segundo um executivo. Com mais criptomoedas na XTAGE, clientes observam com atenção ao movimento da XP no mercado, após não conseguir sustentar a XDEX no passado.

Fonte: https://www.universidadedobitcoin.com.br

Subir

Newsletter

Assine nossa newsletter.
Queremos muito manter contato com você.

Sitevip Internet