Notícias / Colnago – Bikes rastreadas por tecnologia blockchain

Colnago – Bikes rastreadas por tecnologia blockchain

Publicado em 24/09/2021 às 10:45

 

Uma das utilidades da tecnologia blockchain é o rastreamento de produtos diversos.

Não apenas, até pessoas vacinadas contra o COVID-19 já foram rastreadas em aeroporto nos Estados Unidos.

Mas as linhas de produção em geral estão implementando cada vez mais esta tecnologia até para a própria segurança de seus clientes.

Contra roubos e falsificações

A empresa italiana Colnago, uma das principais fabricante de bicicletas esportivas do mundo, vai rastrear peças e bikes por meio de tecnologia blockchain.

A empresa divulgou que formalizou uma parceria com a plataforma de tecnologia blockchain MyLime.

Juntas vão implementar passaportes de produtos digitais na blockchain para combater o roubo e a falsificação de peças e bicicletas.

A partir de 2022 a empresa terá como rastrear todas as bicicletas produzidas, assim como também suas peças.

A tecnologia blockchain será utilizada para prover aos clientes prova de autenticidade e propriedade de suas bicicletas.

De acordo com o chefe de marketing da Colnago, a empresa vai “explorar os recursos de segurança que a blockchain fornece para dar aos nossos clientes confiança na autenticidade das bicicletas que compram. No próximo ano, anunciaremos outros negócios que aprimoramos com o blockchain”.

A MyLime é uma empresa flexível de tecnologia blockchain e produz etiquetas que geram uma espécie de passaporte digital em sua plataforma MyLime Automotive Blockchain.

O ciclista esloveno multicampeão de diversos “Tours” de ciclismo, Tadej Pogacar, vai utilizar o primeiro modelo de bike rastreada da Colnago no UCI Road Racing World Championship, na Bélgica, dia 26 de setembro.

 Jorge Siufi

Fonte: https://bitnoticias.com.br

Subir

Newsletter

Assine nossa newsletter.
Queremos muito manter contato com você.

Sitevip Internet